Notícias

Campanha de Vacinação antirrábica imuniza cães e gatos em Ibirá

A Prefeitura Municipal de Ibirá deu início a Campanha de Vacinação contra Raiva Animal e, até o momento foram vacinados mais 1.800 animais em todas as regiões da cidade.
A campanha foi realizada em rodízio com os locais de vacinação e cada região atendeu um calendário específico, sendo no centro, bairro São Benedito e Termas tendo um posto fixo e nas Zonas Rurais através de pontos volantes.
Para receber a dose gratuita, o cão ou gato deve ter, no mínimo, três meses. A raiva é uma doença infecciosa e transmissível de animal para animal, além do ser humano. O contágio ocorre por mordidas, arranhões ou lambedura - outros mamíferos, como morcegos, também são infectados pelo vírus. A imunização é obrigatória por lei, uma vez que a doença é 100% letal.
"A cada campanha que realizamos percebemos o grande apoio da população, que entende a necessidade de manter seus animais imunizados. Desta forma, caminhamos para mantermos nossa comunidade livre desta doença que é fatal", destaca o Prefeito Edvard Alberto Colombo.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/07/25/campanha-de-vacinacao-antirrabica-imuniza-caes-e-gatos-em-ibira/